-
Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos
-
A SRNOM
-
Médicos e especialidades
-
Espaços SRNOM
-
Atividades SRNOM
-
Serviços
-
Qualidade
Revista nortemédico
Newsletter
Legislação
Regulamento

Dentro das várias vertentes de ordem cultural que a Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos privilegia, para além da música, pintura, fotografia, teatro e escrita, a dança foi também considerada como atividade a implementar e desenvolver no âmbito do lazer.
A dança é uma das formas mais completas de relaxamento, pois une movimento, música e expressão emocional. Ao dançar, o corpo liberta endorfinas que proporcionam bem-estar e ajudam a aliviar o stress e a ansiedade. Além disso, os movimentos rítmicos melhoram a respiração, a circulação e a postura, promovendo uma sensação de leveza e tranquilidade.
Para além do equilíbrio corporal, a dança também favorece a concentração, permitindo uma maior conexão consigo mesmo e, dessa forma, expressar sentimentos de índole emocional, por vezes difícil de colocar em palavras.
Assim, a dança não é apenas uma atividade física, mas também uma forma de cuidar da mente, já que o convívio social que lhe está inerente reforça sentimentos de amizade e partilha.
O projeto "Ordem em Movimento" tem como foco os ritmos tradicionais latinos e danças de salão, proporcionando aos participantes uma experiência completa de bem-estar, cultura e convivialidade.
As aulas são orientadas pela professora profissional Luísa Freitas, com experiência em danças de salão e ritmos latinos.
O grupo encontra-se atualmente com a capacidade completa. Para manifestação de interesse em futuras edições ou lista de espera, os interessados poderão contactar o Centro de Cultura e Congressos.
Telefone: 225 070 100
E-mail: centroculturacongressos@nortemedico.pt