Data

27 Mai 2022



Fonte

SRNOM









Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



José Valente + Rui Rodrigues | 11.º Ciclo de Jazz na Ordem | 22:00

Promovido pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, o 11.º Ciclo de Jazz na Ordem tem a sua última sessão no próximo dia 27 de Maio, com a actuação de José Valente e Rui Rodrigues.

José Valente é um dos músicos de maior relevo do panorama musical português. Compositor e violetista, aborda a arte como um todo, de forma inédita e irreverente. É Doutorado em Arte Contemporânea com distinção e por unanimidade pela Universidade de Coimbra e é o único português detentor do título The Hannah S. and Samuel A. Cohn Memorial Foundation Endowed Fellowship, recebido, na Califórnia, EUA. Foi solista no Carnegie Hall e trabalhou com nomes como Dave Douglas, Don Byron, Alberto Conde, Shakir Kahn, entre outros. A sua música traduz a sua genialidade e faz dele um músico de reconhecimento internacional. Apresentou-se em grandes salas mundiais, desde um concerto a solo na Union Square Park de Nova Iorque a uma digressão pela Índia com atuações no JKK (Jaipur) e no Bookaroo Book Festival (Dehli). Entre vários álbuns editados destaca-se “Serpente Infinita” que recebeu 5/5 estrelas por Rui Eduardo Paes e foi disco do ano 2018 pela revista Jazz.pt. Mais recentemente editou “Trégua”, no qual se apresenta com a Orquestra Filarmónica Gafanhense.

Neste concerto junta-se ao baterista e médico Rui Rodrigues para criar algo de inédito, em que a superação dos conceitos pré-definidos se torna o fio condutor. As temáticas divergem entre a música improvisada e a música escrita, transpondo as barreiras da música, que cada vez se torna mais global.

A sessão decorre no Salão Nobre do Centro de Cultura e Congressos da SRNOM e tem início pelas 22h00.

Contamos com a vossa presença.

Programa Completo do 11º Ciclo de Jazz:

18.Fevereiro.2022 | 22h00 – NoA
11.Março.2022 | 22h00 – Miguel Ângelo
01.Abril.2022 | 22h00 – Escola de Jazz do Porto
06.Maio.2022 | 22h00 – Daniel Bernardes
27.Maio.2022 | 22h00 – José Valente + Rui Rodrigues

Para mais informações consulte o seguinte documento.