Data

31 Mar 2020



Fonte

SRNOM





Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



Voluntários para o Hospital de Campanha do Porto

Caros Colegas,

Face à evolução da pandemia da doença COVID-19, a capacidade instalada dos hospitais da cidade do Porto não vai ser suficiente para responder ao elevado número de necessidades em matéria de cuidados de saúde e de internamento hospitalar.

Porque a cidade do Porto precisa de todos, o Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos associou-se aos Centros Hospitalares Universitários do Porto e do S. João e à Câmara Municipal do Porto, para abrir o primeiro Hospital de Campanha do Porto. Este irá funcionar nas instalações do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e destina-se a servir de hospital de retaguarda aos hospitais da cidade do Porto, para internamento e tratamento de doentes infetados pelo COVID-19 assintomáticos ou sintomáticos ligeiros que não tenham condições domiciliárias para isolamento ou que necessitam de internamento para compensação de insuficiências ligeiras e/ou moderadas de outros órgãos, que não o pulmonar, e para os convalescentes ainda positivos que possam ter alta dos hospitais de primeira linha mas que necessitem ainda de alguns cuidados médicos.

Mas a cidade do Porto precisa de si. Precisamos de recursos humanos, em regime de voluntariado para podermos assegurar o seu funcionamento.

Assim, pedimos a todos os colegas que se voluntariem para prestar serviço no nosso hospital de campanha.

Por favor, preencham o seguinte formulário: http://tiny.cc/xsu7lz

Qualquer questão ou dúvida pode ser remetida para o email hospitalcampanhaporto@nortemedico.pt

Queremos estar em funcionamento já para a semana.

Voluntarie-se.

Vamos fazer desta causa, a causa do Porto, a nossa causa.

Muito obrigado a todos,

O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos