-
Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos
-
A SRNOM
-
Nacional
-
Espaços SRNOM
-
Lazer, cultura e bem-estar
-
Serviços
-
Rede de Apoio ao Conselho
Revista nortemédico
Newsletter
Legislação
Regulamento
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos recebeu, no passado dia 19 de junho, a sessão comemorativa do 35.º aniversário da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), um momento que reuniu profissionais de saúde, investigadores e especialistas dedicados à Medicina da Dor.
O encontro contou com a presença do Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Professor Doutor José Torres da Costa, que participou na sessão de encerramento, sublinhando a importância da colaboração entre instituições e sociedades científicas na promoção do conhecimento, da investigação e da melhoria dos cuidados prestados às pessoas com dor. Relembrou a importância do legado e dedicou algumas palavras ao Dr. Luís Agualusa, membro da APED e falecido em 2025. Realçou o trajeto e as conquistas da APED e dos seus elementos.
Durante a iniciativa foi também apresentada a nova edição do Atlas da Dor.
Ao acolher esta iniciativa, a Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos reafirma o seu compromisso com a promoção do conhecimento científico, o apoio às sociedades médicas e a criação de espaços de partilha e reflexão sobre temas fundamentais para a prática clínica e para a qualidade dos cuidados de saúde.
A Ordem dos Médicos felicita a APED pelos seus 35 anos de atividade e pelo trabalho desenvolvido em prol da valorização da Medicina da Dor e da melhoria da qualidade de vida dos doentes.
