-
Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos
-
A SRNOM
-
Nacional
-
Espaços SRNOM
-
Lazer, cultura e bem-estar
-
Serviços
-
Rede de Apoio ao Conselho
Revista nortemédico
Newsletter
Legislação
Regulamento
A transformação digital está a mudar a forma como exercemos Medicina. A Inteligência Artificial, a telemonitorização, os assistentes clínicos e as novas ferramentas digitais fazem hoje parte da prática clínica e colocam novos desafios, oportunidades e responsabilidades.
Com o objetivo de promover a reflexão e o debate entre médicos, a Comissão de Tecnologias de Informação e Comunicação da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos lança o 1.º Ciclo de Conversas sobre Medicina Digital e Inteligência Artificial – "A Clínica e o Digital".
Ao longo de três sessões, iremos discutir, de forma prática e participativa, o impacto destas tecnologias na atividade clínica, na relação médico-doente e no futuro da profissão.
Programa
14 de setembro | 18h00
Do Hospital para Casa: as novas fronteiras da reabilitação
19 de outubro | 18h00
IA na Imagem Médica: apoio, substituição ou transformação?
23 de novembro | 18h00
O Assistente Invisível: scribes clínicos e o futuro da consulta
Iniciamos este ciclo no dia 14 de setembro, com uma conversa dedicada à forma como a tecnologia está a aproximar a reabilitação da vida quotidiana dos doentes, ultrapassando as fronteiras físicas do hospital.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.
Inscreva-se aqui:
https://eventos.nortemedico.pt/DoHospitalparaCasaAsNovaFronteirasdaReabilitao#/
Contamos com a sua participação para refletirmos, em conjunto, sobre o papel dos médicos na construção da saúde digital do futuro.
