A Casa do Médico dispõe de 45 apartamentos de tipologia T1 (50 m2), com sala de estar, quarto, casa de banho e kitchenette. Estes espaços estão disponíveis em duas modalidades distintas: através da aquisição de um título vitalício isento de impostos, ou através de aluguer mensal. Se optar pela primeira solução, o apartamento é fornecido com equipamento de base, aquecimento central, arrumos e lugar de garagem com acesso privativo. Na modalidade de aluguer, o apartamento reúne as mesmas características, no entanto é disponibilizado com um conjunto de equipamentos extra, nomeadamente mobiliário, utensílios de cozinha, televisão e telefone. Para um serviço de alojamento bed & breakfast (B&B), vocacionado para estadias breves ou deslocações casuais à cidade do Porto, a Casa do Médico dispõe de 10 quartos, com uma oferta semelhante à de uma unidade hoteleira.

A localização é das principais vantagens deste espaço residencial. A proximidade, quer ao Hospital São João, quer ao Pólo Universitário da Asprela, assim como a facilidade de acesso ao centro da cidade do Porto, fazem da Casa do Médico uma óptima solução de alojamento para os médicos que exercem nesta região e para familiares que frequentem o ensino superior. O serviço de recepção e vigilância permanente garante a segurança de todo o complexo habitacional e a pronta resposta para as diversas solicitações. O serviço de limpeza, incluído na estadia de quarto, está também disponível para os residentes, com preços e níveis diferenciados, consoante as necessidades. Em cada corredor de apartamentos terá, ainda, acesso a uma zona de lavandaria, cuja utilização é livre e gratuita. O serviço de pequeno-almoço, embora destinado essencialmente à modalidade B&B, está igualmente disponível para todos os outros utilizadores, com custos adicionais. Está disponível no piso inferior uma rede de Internet Wi-Fi, de acesso livre e gratuito. A utilização da piscina da SRNOM é também gratuita para todos os residentes.
 

Mais do que um espaço habitacional, a Casa do Médico é um conceito para o seu dia-a-dia. O conforto da área residencial é sublinhada pela beleza e tranquilidade das suas áreas exteriores, com vários espaços verdes, jardins interiores, fontanários e pérgolas que convidam à descontração e ao convívio. A oferta cultural constitui uma das atividades da SRNOM e é integralmente gratuita. Neste âmbito, poderá desfrutar de espectáculos musicais, exposições, apresentações de livros, mostras de cinema, entre muitos outros eventos organizados ao longo do ano. À sua disposição estão também vários espaços de confraternização e de lazer. Poderá usufruir do bar da Casa do Médico, aberto diariamente, bem como do restaurante e bar no edifício principal da SRNOM, com um serviço muito completo e um horário mais alargado. Usufrua também dos renovados courts de ténis.

NortemedicoTwitter FacebookVimeo

Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos. Utilize os nossos contactos para qualquer esclarecimento ou mais informações. © SRNOM 2013