Data

13 Mar 2020



Fonte

Sábado





Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



Covid-19: Ordem dos Médicos do Norte exorta hospitais a adiarem cirurgias não urgentes - Sábado

Presidente do Conselho Regional do Norte da OM defendeu que o adiamento de cirurgias deve ser feito quando "o médico responsável ou diretor de serviço considere não colocar em causa a segurança do doente".

O presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (OM) exortou esta sexta-feira os conselhos de administração dos hospitais públicos e privados a adiarem as cirurgias não urgentes e não oncológicas para libertar espaço devido à Covid-19.

"Atendendo à declaração do estado de emergência sanitária em que nos encontramos, exortamos os conselhos de administração dos hospitais públicos e privados a adiarem, desmarcarem ou realizarem as consultas de modo não presencial sempre que possível, a adiarem as cirurgias não urgentes e não oncológicas e a cancelarem meios complementares de diagnóstico", disse António Araújo.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Conselho Regional do Norte da OM defendeu que o adiamento de cirurgias deve ser feito quando "o médico responsável ou diretor de serviço considere não colocar em causa a segurança do doente".

Poderá consultar a notícia completa no seguinte endereço.