Data

18 Set 2019



Fonte

SRNOM





Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



Formação em Xadrez - Centro de Convívio da SRNOM

 

A  Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos vai voltar a proporcionar formações em Xadrez (aulas de iniciação e de desenvolvimento) aos seus associados, a partir do próximo mês de Outubro.

Estas formações decorrerão no Centro de Convívio da SRNOM e serão orientadas pelo Dr. Rui Guimarães – Mestre em Engenharia Biomédica, credenciado pela Federação Portuguesa de Xadrez, com o titulo profissional de treinador de desporto do IPDJ e professor há 20 anos.

Horário e planeamento das aulas 

Aulas de iniciação
Segundas-feiras das 19h00 às 20h00
20 sessões
Custo total: 110 Euros
Número mínimo de alunos por turma – 6
Ficha de Inscrição

Nas aulas de iniciação serão lecionadas as regras tal como constam nas leis de xadrez da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). Mas acima de tudo serão dados a conhecer os princípios estratégicos do xadrez, a sua história, a sua influência nas culturas e o porquê de fascinar tantos jogadores por todo o mundo.

Aulas de desenvolvimento
Terças-feiras das 19h00 às 20h00
20 sessões
Custo total: 110 Euros
Número mínimo de alunos por turma – 6
Ficha de Inscrição

Nas aulas de desenvolvimento serão aprofundados os planos de jogo, na análise combinativa e no reconhecimento dos padrões de ataque. Serão analisadas partidas de mestres e estratégias para estudar o jogo de xadrez como uma ciência e a praticá-lo como uma arte.

 

Informações adicionais:

• Para ser considerada a sua inscrição, agradecemos que preencha a Ficha de Inscrição correspondente e que nos envie devidamente preenchida; 
• Após confirmação da abertura da turma, enviaremos os dados para pagamento, sendo a sua inscrição apenas confirmada após a receção do comprovativo de pagamento;
• Em caso de desistência por parte do aluno não haverá lugar a reembolso;
• Toda a informação deve ser enviada para o e-mail: natacha.duarte@nortemedico.pt.

Inscreva-se já!