Data

10 Jun 2017



Fonte

Jornal Público





Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



Médicos do Norte querem Agência Europeia do Medicamento no Porto - Público

O Norte

A Ordem dos Médicos do Norte defendeu neste sábado que o Porto reúne todas as condições para acolher a Agência Europeia do Medicamento, manifestando "alguma dificuldade" em compreender a defesa da candidatura de Lisboa para sede daquela estrutura. Há mais duas dezenas de interessados em receber a Agência Europeia do Medicamento, que vai abandonar o Reino Unido na sequência do "Brexit".

"Neste momento, o Norte reúne todas as condições que Lisboa tem, acrescidas do facto de as principais faculdades de Medicina estarem no Norte, bem como a principal faculdade de farmácia, as principais indústrias farmacêuticas portuguesas e os principais centros de investigação clínica", disse à Lusa o presidente do Conselho Regional Norte da Ordem dos Médicos, António Araújo.

O responsável frisou que trazer a sede daquele organismo para Portugal é o principal desígnio, mas que o Porto tem infra-estruturas, neste momento, que "chegam e sobram" para acolher a Agência Europeia. O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, defende, em entrevista, a escolha de Lisboa como um “objectivo nacional”, salientando que Portugal tem de ter "uma candidatura ganhadora.


Poderá consultar a notícia completa no seguinte endereço.