Data

06 Jun 2017



Fonte

Mais Guimarães





Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



Há hospitais na zona norte sem dinheiro para medicamentos - Mais Guimarães

A denúncia partiu do presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, António Araújo, que declarou, na terça-feira, dia 30 de maio, que há “alguns hospitais da região que não têm dinheiro para comprar medicamentos”.

António Araújo não quis identificar as unidades de saúde em dificuldades nem o tipo de medicamentos em causa, mas fez questão de sublinhar que “todo o Serviço Nacional de Saúde está a viver um momento muito difícil. Há unidades hospitalares que têm graves dificuldades para comprar medicamentos por falta de verba”. A administração do Hospital da Senhora da Oliveira afirma que este não é o caso da unidade vimaranense.

Em relação às políticas que têm sido praticadas na área da Saúde, o presidente do Conselho Regional revela que “a Saúde está subfinanciada de uma forma crónica. A verba para a Saúde aumentou quase nada este ano e isto tem vindo a agravar-se”, disse, notando que os hospitais do Norte, tradicionalmente mais rigorosos nas contas, têm sido os mais afetados pelos cortes aplicados no setor. Relativamente a este ponto a administração do Hospital de Guimarães não acrescenta nada, lembrando apenas que “os Minsitérios da Saúde e das Finanças são quem decide sobre o financiamento dos hospitais EPE”.

 

Poderá consultar a notícia no seguinte endereço.