Data

18 Jun 2017



Fonte

SRNOM





Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



Dia do Médico - 18 de Junho às 17h00

 

 

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos celebra no dia 18 de Junho o Dia do Médico. Um dia que se pretende de festa e onde vão ser homenageados os Médicos com 25 e 50 anos de inscrição na Ordem dos Médicos.

Esta iniciativa anual pretende assinalar a qualidade da Medicina portuguesa, tomando como exemplo o trabalho desenvolvido por duas gerações de médicos que contribuíram para fazer do SNS um serviço público de Saúde de referência a nível internacional.

Inserido nesta Cerimónia, será também atribuído o Prémio Daniel Serrão, destinado a galardoar o médico licenciado em 2016, numa das três escolas médicas do Norte do País, com a classificação final mais elevada.

Uma distinção que pretende honrar, estimular e premiar a qualidade da formação pré-graduada e que evoca a importância do caminho entre Academia e Enfermaria.

Este ano será ainda entregue o Prémio Corino de Andrade referente aos anos de 2012, 2015 e 2016 que distinguiu o 3B’s Research Group, a Dra. Maria de Belém Roseira e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, respectivamente.

Este Prémio, instituído em 2002 por esta Secção Regional, destina-se a galardoar pessoas singulares não médicas ou colectivas que se tenham notabilizado pela prestação de serviços relevantes à Medicina e aos médicos portugueses.

A cerimónia do Dia do Médico 2017 irá contar com uma Conferência Inaugural de Vítor Veloso, Presidente Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A cerimónia está agendada para as 17h00 e irá decorrer no Salão Nobre do Centro de Cultura e Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.