Data

20 Jul 2017



Fonte

SRNOM





Partilhar
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter



Serão na Ordem com o filme: La Grande Bellezza / A Grande Beleza

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos convida-o para assistar ao filme A Grande Beleza (La Grande Bellezza, no original) no próximo dia 20 de Julho, pelas 21h30.

La Grande Bellezza é um filme italiano de 2013 dirigido por Paolo Sorrentino e conta-nos a história do escritor Jep Gambardella que vive à sombra do sucesso granjeado com a publicação de "O Aparelho Humano", o seu único romance, apesar de vários outros iniciados, mas ainda por terminar. Em Roma, onde reside, deambula por entre um festival de luxos, prazeres e festas de todos os géneros.

Apesar de sempre se ter assumido como um homem feliz e realizado, a aproximação do 65.º aniversário faz com que Gambardella reconsidere o seu estilo de vida fútil e até que ponto aquele é o futuro que pretende para si mesmo.

Consciente da futilidade das suas ambições, à memória de Gambardella vem a visão de dois jovens apaixonados e a lembrança de uma antiga paixão. Decide-se então a voltar a escrever um grande livro, numa luta interna entre o cinismo e o desprezo que sente pelo mundo e por si mesmo.

Com Toni Servillo, Carlo Verdone e Sabrina Ferilli, La Grande Bellezza estreou no Festival de Cannes a 21 de Maio de 2013. No ano seguinte venceu o BAFTA de melhor filme em língua não inglesa, o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira e o Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Foi nomeado para 75 prémios, vencendo em 56 ocasiões.